Morreu Peter Graves, herói da série "Missão: Impossível"

O actor norte-americano Peter Graves, que se tornou famoso pelo seu papel de Jim Phelps na série televisiva "Missão: Impossível", morreu domingo na sua casa em Los Angeles, Califórnia, aos 83 anos, revelou a polícia.<br />
Publicado a
Atualizado a

De acordo com a polícia, o actor, encontrado morto na sua casa no bairro de Pacific Palisades, a oeste de Los Angeles, morreu "de morte natural".

Casado e pai de três filhos, Peter Graves, cujo nome verdadeiro é Peter Aurness, construiu em cerca de 60 anos de carreira uma biografia com mais de 130 filmes e séries televisivas.

Com apenas 30 anos, Graves participou em filmes como "Stalag 17" de Billy Wilder, "Condenado ao silêncio" de Otto Preminger, "A Noite do caçador" de Charles Laughton ou "Apenas um adeus" de John Ford.

Mas foi a televisão que o tornou famoso, em 1967, com a série "Missão: Impossível", onde interpretou o personagem principal, Jim Phelps.

Rosto carregado, olhar de aço e de cabelos sabiamente penteados para o lado, Graves foi o protagonista da série até ao final da mesma, em 1973.

A série que marcou uma geração, tanto pela música de Lalo Schifrin como pela famosa frase introdutória - "A sua missão, se a aceitar..." regressou à televisão entre 1988 e 1990, sob o título "Missão: Impossível, 20 anos depois".

No cinema, Peter Graves participou nos filmes de "nonsense" Aeroplano (1980) e Aeroplano 2 (1983) e nos anos 90 e 2000 desempenhou papéis nos filmes A Família Adams 2 e Men in Black, ambos assinados por Barry Sonnenfeld.

Peter Graves foi galardoado com um Globo de Ouro em 1971 pelo seu papel em "Missão: Impossível" e recebeu a sua estrela na Hollywood Boulevard em Outubro passado.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt